segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Maldição Asteca

Há alguns séculos atrás, alguns homens olharam a imensidão do mar e não temeram os “monstros”, as incertezas, as maldições e os mitos que envolvia o infinito azul. Lançaram suas naus no território de Poseidon sobre as bênçãos de nosso senhor Jesus Cristo. Guiados pelas estrelas e empurrados pelos ventos de Borias, Zéfiro e Notus chegaram ao novo mundo.

No novo mundo estes homens se depararam com outros costumes, outra teologia, outra filosofia, enfim, outro saber. Mas para eles, este saber era inferior e os povos “inferiores” precisavam converter-se ao Deus Cristão e ao saber escolástico. E assim foi feito! Sociedades dizimadas!

Liderando a empreitada espanhola, Cortez dizimou os Astecas. Uma sociedade detentora de uma sabedoria milenar e de poderes jamais conhecidos. Um grande líder religioso asteca prevendo a derrocada de seu povo lançou a profecia-maldição:

“Meu povo não resistirá! Mas o espírito de cada homem, mulher e criança asteca após um descanso, que vai durar até o início de uma nova era, ressurgirá. Os espíritos usarão um dos animais mais parecidos com eles. E a partir desse momento o pânico, a dúvida e a morte se espalharão no seio desse povo”.

E agora, depois do inicio da era de aquarius e no inicio dos anos dois mil levantaram-se os espíritos astecas. E a sociedade cientifica que dava de ombros para as maldições e bruxarias, se vê atônita. Mas agora os espíritos estão soltos no mundo em busca de vingança. Todos estão com medo! Escolas estão fechadas. Não podemos nos dar as mãos. Estamos mascarados literalmente. Cada um é uma ameaça. Todos os dias noticiam mortos e doentes.

Esperamos pois, a misericórdia dos deuses astecas para que possamos voltar a nossa mediocridade de cada dia. Na fiel esperança de que temos a resposta lógica para todos os problemas que assolam o mundo.




Por Alex Arbarotti

3 comentários:

  1. Essa história de gripe suina é uma porquice!
    O oposto de seu texto...
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente brutal...muito bem metido, quem descobriu isto tá de parabens

    ResponderExcluir